quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

S.O.S Pincéis





Resolvi escrever sobre dicas de como conservar os pincéis de maquiagem, quando estava fazendo minha maquiagem de ano novo e achei um pincél infeliz, sujinho, no fundo da gaveta.

Os pincéis de maquiagem precisam ser limpos após alguns usos, isso não é frescura pessoal, pincél sujo pode proliferar fungos levando a uma Dermatofitose- micose facial.



Então para que isso não ocorra limpe seus pincéis sempre que terminar de usar com um pedaço de papel para retirar bem o excesso de produto e lave-os pelo menos de 15 em 15 dias.

Agora o “pulo do gato”. 

No mercado há marcas de produtos que são específicos para lavar os pincéis, como Brush Cleanser da M.A.C e o Higienizador contém 1g, mas você pode usar tranquilamente um shampoo neutro (aqueles de bebê) ou também o seu condicionador. 
Aham! Isso mesmo o condicionador também serve para a limpeza e ainda deixa as cerdas bem macias.

Receitinha Básica de limpeza baratinha:



Você vai precisar de uma toalha, shampoo neutro ou o condicionador e água corrente (não faça isso em um recipiente, pois você fica lavando o pincél na água suja).
  1.  Molhe o pincél na água corrente – da torneira.
  2.   Passe um pouco do shampoo neutro ou condicionador no pincél. 
  3.  Faça movimento circulares delicadamente para retirar toda sujeira.
  4. Enxágüe com bastante água, tomando o cuidado de retirar todo o produto.
  5. Seque com a toalha delicadamente.
  6. Não o guarde imediatamente após a lavagem, deixe-o em um lugar aberto para que ele seque bem. Quando você lava o pincél não adianta só secar com a toalha porque querendo ou não entra um pouco de água na emenda da madeira/plástico do seu pincél. Então deixe-o respirar antes de guardá-lo.
Dadas as dicas.

Um comentário:

  1. Olá Morena lu!!!Gostei muito do seu blog e já sou seguidora!Gostaria que fosse seguidora do meu tbém!!!Abraços.Monique
    www.bysantaanja.blogspot.com

    ResponderExcluir